sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O QUE É UMA CÉLULA DE ESTUDO COOPERATIVA

Uma célula de estudo coooperativa é  um grupo de estudo em que todos os participantes se ajudam e cooperam entre si  para alcançar os objetivos do grupo. Para o seu grupo ser bem cooperativo cada menbro do grupo deve se preocupar com os outros. 

Os cinco elementos da Aprendizagem Cooperativa
1.Iterdependencia Positiva: quando:temos interdependencia no grupo significa que todos os participantes sabem que para alcançar um objetivo é necessário o envolvimento de todos do grupo.
2. Responsabilidade individual: significa fazer a sua parte da tarefa. Para funcionar bem, todos os membros do grupo precisam ter um papel e cumprir com sua parte.
3. Habilidades sociais: todos nós temos agumas habilidades.
4. Interação face-a-face: em um grupo de estudo, estamos interagindo diretamente com os nossos colegas e precisamos estar mais próximo um do outro, interagindo no mesmo nível, olhando olho no olho. Nós temos que procurar se enturmar da melhor maneira possivel.
5. Processamento de Grupo: é uma maneira muito simples de melhorar todo trabalho em grupo. Fazer processamento significa avaliar. Em um grupu cooperativo, os participantes estão sempre avaliando se estão trabalhando da melhor forma  e como podem fazer para melhorar aida mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário